0

Tecnologia Envolvendo a Indústria do Fitness/Saúde e Emagrecimento

Você trabalha com fitness/saúde e emagrecimento? Ou pretende?

Pois bem, um dos fatores primordiais da indústria do fitness hoje em dia são os softwares de para exercícios físicos e lembretes para nos auxiliar em nossa “vida corrida”.

Não há como manter-se no mercado sem oferecer métodos que facilitam a vida das pessoas e os softwares e equipamentos interativos estão aí para satisfazer essa tendência.

Há um “boom!” de novos equipamentos para produzir, motivar e, com isso, manter à saúde e o bem-estar das pessoas.

Nesse artigo vamos entender melhor como a tecnologia está envolvida nessa indústria e como ela tende a continuar crescendo.

Como os softwares estão envolvidos na indústria do fitness, saúde e emagrecimento?

Vamos analisar:

Quantos copos de água uma pessoa necessita por dia para manter-se saudável? Segundo pesquisas isso vária com o peso, mas, em média, são 8 copos de água por dia.

Partimos para avaliar outra questão:

Vamos supor que você faça 30 flexões e quer chegar a 50 flexões em 1 mês. Baseando-se nisso, quanto ciclos de exercícios preciso fazer até alcançar força o suficiente para atingir esse objetivo?

Outra pergunta:

Quais exercícios fazer e quais alimentos consumir para ajudar o emagrecimento durante o dia, mês e ano atingindo, assim, os seus objetivos?

Realizei essas perguntas porque queria mostrar-lhe que todas essas questões são resolvidas com apps. Esses apps são programas para celular criados por desenvolvedores para resolver algum problema do nosso cotidiano.

Tanto os copos de água, como os ciclos de exercício para aumentar à sua força e os horários para alimentar-se melhor e, com isso, emagrecer, pode ser resolvido com os mais variados aplicativos para smartphone.

Como a tecnologia está envolvida nos equipamentos de academia?

As máquinas estão cada dia mais interagindo conosco e não poderia ser diferente com os equipamentos de academia para exercícios físicos.

Veja alguns exemplos de equipamentos interativos que foram lançados:

  • Tecnologias que acompanham a evolução do seu treino. (Essa é uma das principais tendências)
  • Tecnologias com telas que mostram qual e como fazer determinado exercícios escolhido
  • Realidade aumentada – essa é para levar aquele amigo nerd para academia sem mais desculpas.
  • Gamefication nas máquinas – fazendo desafios para estimular o treino.

Mais sobre tecnologias de emagrecimento

“Como emagrecer” é uma das perguntas mais buscadas do mundo.

De mudanças no cardápio, até dietas mais exigentes de horário para serem cumpridas. Essa é a bola da vez para quem quer diminuir o peso, motivando-se com lembretes no smartphone.

A grande maioria desse aplicativos apresentam visual intuitivo, facilitando, assim, a sua utilização pelos “fitness”. Existe uma gama de pulseiras que controlam o quanto você gasta de caloria, passos dados e até se teve uma boa noite de sono.

Principais tópicos abordados

  • Pois bem, um dos fatores primordiais da indústria do fitness hoje em dia são os softwares de para exercícios físicos e lembretes para nos auxiliar em nossa “vida corrida”.
  • Não há como manter-se no mercado sem oferecer métodos que facilitam a vida das pessoas e os softwares e equipamentos interativos estão aí para satisfazer essa tendência.
  • Tanto os copos de água, como os ciclos de exercício para aumentar à sua força e os horários para alimentar-se melhor e, com isso, emagrecer, pode ser resolvido com os mais variados aplicativos para smartphone.
  • Tecnologias com telas que mostram qual e como fazer determinado exercícios escolhido Realidade aumentada – essa é para levar aquele amigo nerd para academia sem mais desculpas.

 

Conclusão

Como você pode ver, a tecnologia torna as máquinas mais interativas e, com isso, estimulante para a prática de exercícios físicos.

Sendo assim, tudo o que envolve a indústria do fitness, saúde e emagrecimento está agora e no futuro ligadas a interatividade tecnológica.

Agora é contigo! Não dá mais para dar desculpas!

E, antes de se aventurar por essas novas tecnologias, consulte o seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *